De:
Paulo RodriguesTavares (NOVABASE)
Enviada: quarta-feira, 9 de Setembro de 2009 13:54
Para: web@aikidoadas.com
Assunto: RE: Passado volta ao presente.
Creio que eu sou um dos que não teve coragem de voltar a treinar. Confesso que não é nada fácil, o corpo dorido, as pernas entorpecidas, o corpo não acompanha o pensamento e a vida pessoal e profissional tornou-se tão intensa, que a preguiça apodera-se de cada momento de ociosidade.
Creio que muitas vezes inconscientemente acabamos sendo controlados pelos nossos próprios pensamentos, que nos atribuem sentimentos de comodismo, fraqueza e falta de força de vontade.
Não quis perder esta oportunidade de agradecer a grande contribuição que deu ao Aikido em Setúbal, por tudo o que me ensinou e que muito contribuiu para fazer de mim quem sou hoje.
No início começou por ser o instrutor da arte marcial, tornou-se algo mais, o amigo e mestre no verdadeiro sentido da palavra, pelo qual guardarei um respeito e carinho especial pelo resto da minha vida.
Creio que um bom mestre não envelhece aos olhos do aluno, pelo menos é o que sinto.
Um bom vinho não envelhece, amadurece, a mesma garrafa, um pouco de pó e um conteúdo amadurecido e mais apurado.
Um enorme abraço.
Arigato Sensei Orlando
Paulo Rodrigues Tavares