Comentário "Nobreza de Sentimentos"

Assunto: Saudade
Olá meu Mestre, estive a ler os seus comentários no respectivo blog da Associação. Algumas das frases que escreveu fizeram-me recordar inúmeras situações, umas negativas e outras bastantes positivas.

Durante a minha aprendizagem pelo Aikido aprendi muitos valores, tanto pessoais como de princípios e moralidade.

Aprendi que numa situação temos sempre o dom da escolha e cabe a nós tomar o caminho certo.

Lembro-me dos valores que me ensinou, de como é importante o autocontrolo o amor pelo próximo a humildade e o significado da palavra harmonia e união.

Pecadora como sou, sei que falhei e ainda falho em alguns destes aspectos, sou humana não sou perfeita. Mas penso que melhorei bastante graças a si, pois por mais pessoas que tivessem passado e influenciado o meu ser  o Mestre, foi sem dúvida, o meu mentor e penso que não foi só meu, deparo-me com os feitos de colegas meus que continuam a seu lado e fico feliz porque apesar da minha ausência tem a seu lado pessoas que o acarinham e que o apoiam e que com a sua ajuda poderão dar continuidade aos seus feitos e à sua demanda.

Espero um dia voltar a praticar Aikido, porque a saudade aperta e o meu coração, também me apela para que um dia volte, sinto falta dos seus ensinamentos, do treino em si, da exigência e da dedicação que outrora tive a esta Arte.

Agradeço a sua dedicação, pois foi mais que um "pai" numa época conturbada da minha adolescência, e ainda hoje apesar da distância sei que se quiser tenho onde ir, porque estará sempre lá independente do tempo que passe.

Despeço-me com muita saudade.

Damiana