| Comentário "Nobreza de Sentimentos" |
Assunto:
Saudade Durante a minha aprendizagem pelo Aikido aprendi muitos valores, tanto pessoais como de princípios e moralidade. Aprendi que numa situação temos sempre o dom da escolha e cabe a nós tomar o caminho certo. Lembro-me dos valores que me ensinou, de como é importante o autocontrolo o amor pelo próximo a humildade e o significado da palavra harmonia e união. Pecadora como sou, sei que falhei e ainda falho em alguns destes aspectos, sou humana não sou perfeita. Mas penso que melhorei bastante graças a si, pois por mais pessoas que tivessem passado e influenciado o meu ser o Mestre, foi sem dúvida, o meu mentor e penso que não foi só meu, deparo-me com os feitos de colegas meus que continuam a seu lado e fico feliz porque apesar da minha ausência tem a seu lado pessoas que o acarinham e que o apoiam e que com a sua ajuda poderão dar continuidade aos seus feitos e à sua demanda. Espero um dia voltar a praticar Aikido, porque a saudade aperta e o meu coração, também me apela para que um dia volte, sinto falta dos seus ensinamentos, do treino em si, da exigência e da dedicação que outrora tive a esta Arte. Agradeço a sua dedicação, pois foi mais que um "pai" numa época conturbada da minha adolescência, e ainda hoje apesar da distância sei que se quiser tenho onde ir, porque estará sempre lá independente do tempo que passe. Despeço-me com muita saudade. Damiana |