Meu SENSEI
Ser Professor de Aikido, Professor do 1.º Ciclo, ou Educador de Infância, ou outro, o objectivo é o mesmo: a educação das "nossas Crianças".
Foi interessante a partilha do mestre com os laços de amizade criados com as crianças da Casa de Santa Ana. Há um filósofo (Jean Jacques Rousseau) que me marcou com a seguinte afirmação: " As crianças nascem puras a sociedade é que as corrompe". Esta afirmação não nos pode, de forma alguma, passar ao lado. É aqui que nós, educadores, temos um papel fulcral na vida das crianças, pois cabe-nos a nós guiá-las para que possam a pouco e pouco criar mecanismos de defesa para que a sociedade não as "corrompa".
Um abraço,
Hugo Lavado